RE: [shell-script] problemas no script

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] problemas no script
Date: Mon, 22 Nov 2004 18:12:10 -0200

<QUOTE>
Boa tarde galera,
eu to com um problemaum !!!!
eu quero fazer um script q pergunte em que pasta o usuario deseja salvar
  o arquivo, soh que soh tem um probleminha, o script naum quer funcionar.
Eu fiz ele assim oh:

diretorio=`ls | grep \/`
echo '$diretorio'

soh que ele não retorna o ls para mim.
Mas o que eu achei mais estranho eh q eu se eu digito o ls | grep \/ no
terminal ele funciona e no script não!!!!
o que eu posso fazer com isso ???

</QUOTE>

OLAS

SE o seu script retorna $diretorio ao inves da listagem dos seus diretorios,
tente fazer simplesmente echo $diretorio. Uma variavel entre aspas simples
nao é "processada".

Entretanto, eu usaria outro metodo para listar diretorios. Se vc fizer:

diretorio=`\ls | grep \/'
echo $diretorio

A variavel diretorio corre o grande risco de estar vazia. A saida do ls
padrao ( sem aliases, que vc consegue utilizando \comando ) nao retorna / no
nome dos diretorios, nem retorna cores. Acho que o melhor seria vc fazer
algo como:

diretorio=`ls -l | grep "^d" | tr -s ' ' | cut -d ' ' -f 9`
echo $diretorio

Ou entao, para garantir a / no final,

diretorio=`\ls -p | grep \/'
echo $diretorio