Re:[shell-script] vel-media

From: oteb_04
Subject: Re:[shell-script] vel-media
Date: Sun, 21 Nov 2004 00:13:19 -0000

MrBits, a identação o traiu, ao colar
parte do conteudo do arquivo no email,
o formato se perdeu.

Veja, se um dos comandos aqui tivesse retornado
erro, eu não teria dois resultados para
comparar. O que quero é realmente a média.
E tá dando um resultado bem diferente.

azak@servidor:~$ cat /mnt/cl_ant/perfect_world/nohup.out|grep
"download rate"| cut -d" " -f4|paste -s -d+|bc
2143333.83
azak@servidor:~$ !awk
          awk '/download rate/  {num = (num + $3) / NR} END {printf
"\n%5s", num}' /mnt/cl_ant/perfect_world/nohup.out

azak@servidor:~$ awk '/download rate/  {num = num + $3 } END {printf
"\n%5s", num}' /mnt/cl_ant/perfect_world/nohup.out

1816805azak@servidor:~$

O nome do arquivo não fui eu que escolhi . Veja o
que está em 'info coreutils nohup'

 If standard output is a terminal, it is redirected so that it is
appended to the file `nohup.out';

Se vc fizer:
nohup btdownloadheadless --url http://algum.torrent.que vc.quiser &
vai ficar com um arquivo nohup.out

A dúvida continua

[]
hpfn

--- Em address@hidden, "MrBiTs" <mrbits@t...>
escreveu

> Vamos a uns pontos:
>
> 1) Fazendo em linha de comando:
>
> $  num=$(cat nohup.out|grep "download rate"| cut -d" " -f4|paste -s
-d+|bc)
> (standard_in) 1: parse error
>
> Ou seja, o seu comando esta errado.
>
> Trocando-se -f4 ( que retorna kB/s) por -f3 ( que retorna 6.15),
temos $num valendo 6.15, $linhas valendo 1 e $num / $linhas valendo
6.15

> 2) O awk TAMBEM me retorna 6.15.
>
> Se (1 modificado) e (2) retornam 6.15, o seu codigo em (1) esta
errado por causa do -f4.

> Desconsiderei a informacao de que o arquivo tem 1.2Gb. Mas ai,
Mãe
Dinada apareceu em casa me falou palavras de sabedoria: " Quando eu
fecho meus olhos, vejo uma escuridao profunda ". Baseado nisso, reli o
versiculo 598 do capitulo 1859 do 231o Livro Sagrado do Mestre Silas,
que dizia: " Quem pediu, pediu... quem nao pediu, pida !". Essa
leitura sagrada da vasta e ainda inacabada obra de Silas abriu minha
mente para o entendimento profundo do seu problema. Voce tem varios
registros iguais ao exemplo dentro do seu nohup.out ( realmente, um
nomezinho escolhido as pressas ) e quer conseguir a velocidade media
do seu download rate.

> Veja se corrigindo o primeiro comando, os valores batem.
>
> Um abraço, e fiquem com Silas
>

> [As partes desta mensagem que não continham texto foram
removidas]