Re: RES: RES: [shell-script] script distribuição de Pacotes

From: Andre Pedro
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] script distribuição de Pacotes
Date: Mon, 8 Nov 2004 15:18:15 -0300 (ART)

Beleza Julio..
Obrigado.

abraçõs

André

 --- Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
<address@hidden> escreveu:

---------------------------------
Fala André,
eu fiz mais ou menos o que vc pediu, ao pé-da-letra,
mas já vi a resposta do
Fernando e notei que ela te agradou. Vou te explicar o
que fiz, mas se te
for possível executar a sugestão do Fernando via nfs
ou smb acho que seria a
melhor saída.

Vamos entender o que fiz:

Rotina para ler o nome do arquivo a ser transmitido e
a sua senha nas
máquinas remotas:

| while true
| do
|     read -p "Nome do pacote a atualizar: " pac
|     [ -f $pac ] && break
|     read -n1 -p "Nao existe arquivo com este
nome..." pac
| done
| read -sp "Informe sua senha: " Senha

Neste loop eu leio o nome ou IP das máquinas e e-mail
dos estagiários
(armazenados em arq). Faço ftp cada máquinas e mando
um e-mail (no caso de
gozação) para os estagiários responsáveis.

| while read Maq Mail
| do
|     ftp -ivn $Maq >> /tmp/ftp.log 2>>&1 << FimFtp
|         user $LOGNAME $Senha
|         bin
|         put $pac
|         by
| FimFtp
|     mail $Mail << FimMail
|
| Assunto: Ordem aos estagiários.
|
| Hoje em $(date "+%d/%m/%Y") foi transmitido para a
sua
| máquina o pacote
| $pac. Favor instalá-lo até eu contar até 1 senão o
| bicho vai pegar.
|
| Ass: Seu dono.
| FimMail
| done < arq