Re: [shell-script] script distribuição de Pacotes

From: Andre Pedro
Subject: Re: [shell-script] script distribuição de Pacotes
Date: Mon, 8 Nov 2004 14:31:23 -0300 (ART)

Grande Fernando..
Então Bixo.. interessante sua ideia.

Vou analisa-la aqui..
Valew amigo.

Abração

André

 --- Fernando Lemes da Silva <address@hidden>
escreveu:

---------------------------------

    Olá Andre, segue minha sugestão:

    Crie um diretorio que todas suas maquinas acessem
(nfs, smb,..) e
faça um script que liste o conteúdo do diretorio e
verifique se o pacote
já está instalado na máquina (isto irá variar com sua
distro), e instale
automaticamente caso não esteja. Assim todo mundo ao
ligar o computador
iria fazer o serviço de atualização por voce. :-)

    Ahh.. me ocorreu uma maneira alternativa. Voce
pode fazer na estação
uma lista dos pacotes que já foram instalados. Assim o
script verifica
na lista o que foi instalado ou não.

    []'s

--
    /**********************************************
         _     Fernando Lemes da Silva

Andre Pedro wrote:
> Boa tarde pessoal,
> Vou explicar no que estava pensando, sei que pode
> existir scripts prontos para isso mas talvez possa
dar
> ideia para alguem hehe..
>
> Eu tenho umas 350 maquinas linux na rede.. e sempre
> existe aquele problema.. de pacotes.. tal.. sai
versão
> nova com melhorias e eu sempre logico gosto de
> atualizar...
>
> mas fazer isso manualmente.. é um saco..
>
> O que eu queria é o seguinte.. um script.. que eu
> conseguiria pelo menos, distribuir o novo pacote
para
> as 350 maquinas.. automaticamente..
>
> Ai apartir dai.. nossos estagiarios já instalariam
> cada  pacote em sua devida maquina..
>
> eu achei um script na internet.. que faz essa
> distribuição.. e to tentando modifica-lo com meus
> pequenos conhecimentos de SHELL hehehe.
>
> Alguem ae tem um script que faça mais ou menos isso
> para que eu possa coletar ideias e quem sabe fazer
um
> legal que possa ser usado por muitos ? ou até mesmo
> ideias.. e tal.
>
> Obrigado
>
> André Luis Souza Pedro
> EMPRO - Empresa Municipal de Processamento de dados
> São José do Rio Preto - SP

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens
de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não
seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista:
address@hidden

                           function SearchComboBox() {
if (document.form_combo.keyword.value.length==0){
alert("Por favor, digite algo.");  return false; }else
{  document.form_combo.action
="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12agu2m6r/M=264105.3931087.6562589.1588051/D=brclubs/S=2137111254:HM/EXP=1100021045/A=2361264/R=0/SIG=11uaou2jn/*http://www.bondfaro.com/bondfaro/in/combosearch_in.jsp?sk=11";;
} return true;}
  [input]
      [input]                [input]