RES: [shell-script] find

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] find
Date: Mon, 8 Nov 2004 12:43:40 -0300

CUIDADO Manoel e Ricardo!
Qdo vc faz:

find / -name *.extensão > /tmp/arquivo

o shell vê o asterisco e o transforma no nome dos arquivos encontrados no
diretório inicial, assim se em / vc tiver a.txt e b.txt e sua extensão for
.txt, o find que resultará após a interpretação do shell será:

find / -name a.txt b.txt > /tmp/arquivo

desta forma só serão listados os a.txt e b.txt de todos os subdiretorios.
Isto é um erro bastante freqüente, teste e comprove. Para fazer o
pretendido, deve-se proteger o asterisco da interpretação do shell, ficando
assim:

find / -name \*.extensão > /tmp/arquivo

[ ]s,
Julio Cezar Neves
- Gerente do Programa de Software Livre -
Tel:+55 21 2528-7070 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2528-7646