Firewall

From: Alain
Subject: Firewall
Date: Wed, 03 Nov 2004 19:54:08 -0200

Olá a todos,

consegui configurar o firewall conforme o livro "Red Had Linix Firewall". Só falta uma coisa, que parece se um grande mistério mas se alguém da lista já ouviu falar de uma solução me passa a dica, até boato serve...

Quando eu abro uma conexão FTP passiva o servidor abre uma conexão para o cliente tipo AUTH port 113. Tem algum jeito de responder sem deixar a porta visível o tempo todo? Parece que o ZonaAlarm faz isso e alguns routers da linksys...

Fora isso, o meu arquivo (testado no Mdk9.1) está a disposição para quem inreressar possa, a licença é GPL. É só pedir, mas exige algum conhecimento de iptables ;-)

Alain