Configurando Firewall

From: Alain
Subject: Configurando Firewall
Date: Sun, 31 Oct 2004 23:36:33 -0200

Preciso de ajuda com meu firewall. Vejamos se eu consigo explicar meu problema:

Criei um firewall baseado no livro "Red Hat Linux Firewalls" do Bill McCarty, tem um download numa caixa no fim desta página: http://micro.se-ed.com/content/mc215/MC215_122.asp

Consegui configurar tudo: ping, ssh, http com squid, etc..

Só não funciona no FTP: eu consigo fazer a conexão, digitar a senha que é aceita, do o comando passive, mas quando tento um "ls" não vai. O LOG mostra uma conexão de dentro para fora, tcp, SYN, da porta 33481 para a porta 39275 (o números variam). Pelo que eu entendi essa conexão deveria ser RELATED, mas o comando
  $IPT -A OUT_NETWORK -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
não está liberando.

Alguma sujestão?
agradeço,
Alain