Re: [shell-script] Problemas com "escape"..

From: Ruivaldo Neto
Subject: Re: [shell-script] Problemas com "escape"..
Date: Thu, 21 Oct 2004 19:12:02 -0200

O "sem sucesso" inferi que não houve a troca ou que a troca foi ineficiente ?

Caso tenha sido o primeiro caso, já tentou:

echo "$lista" |
while read arquivo; do
   arq=$(echo $arquivo | sed 's#\#\\#' )
   total=$[ $total + `du -b "$arq"` ]
done

Não testei, mas acredito que funcione ou ajude a elucidar sua dúvida.
Abraços e boa sorte,

E abaixo mais um exemplo quentinho saído do prompt:

knoppix@kurumin:~$ echo "teste\\" | sed 's/\\/\\\\/'
teste\\
knoppix@kurumin:~$ echo "teste\\"
teste\