Re: [shell-script] Envio de e-mail

From: Miguel da Silva
Subject: Re: [shell-script] Envio de e-mail
Date: Fri, 08 Oct 2004 15:14:26 -0300

Linha 24?!?!?!

01 - #! /bin/bash
02 - servidor=192.100.0.1
03 - email=address@hidden
04 -
05 - ping -c 3 192.100.0.15
06 - if [ $? - eq 0]; then
07 -     exit 0
08 - else
09 -     /usr/sbin/sendmail -oi -t <<EOM
10 -     from:ip15
11 -     to:$email
12 -     subject: relatorio de ping
13 -     em 'date" + %D %T"'
14 -     EOM
15 - fi

Havia outras linhas no script?! Bem, eu fiz um script uma vez que, dependendo
do resultado, enviava mensagens. Utilizei o comando mail (ou mutt, caso você
não tenha o mail). Com esse comando você pode anexar arquivos, pode escrever o
conteúdo do e-mail de maneira que contenha alguma informação sobre o resultado
do comando e por aí vai. É muito bom.

Dê uma olhada nele.

Até mais, Miguel D.

Obs.: há poucos dias houve na lista uma discussão sobre como enviar e-mails
automaticamente com arquivos anexados, dê uma olhada no histórico.

*********** SEPARADOR DE RESPOSTA  ***********