Help

From: Marcos Paulo Arouca Pereira
Subject: Help
Date: Tue, 05 Oct 2004 15:12:49 -0000

Pessoal,

Novato na lista, não localizei nenhum tópico com minha dúvida, logo
lá vai ela.

Tenho um script que nele contém uma variável que me dá a data
completa de ontem:
data=`date -d yesterday "+%Y%m%d"`

Só que agora eu preciso criar OUTRA variável para o mesmo script e
nova variável é mais complicada, por que pelo que sei tem que criar
uma condição.
Eu quero pegar somente o mês corrente, só que tem que ser em texto e
em português.

Ou seja a primeira variável seria mantida e na segunda variável, ele
pegaria o %m (por exemplo 09) e criaria uma condição para me dar o
mês em texto.

Alguém tem alguma idéia?

[]s