Como criar mensagem de erro....

From: edersom_cei
Subject: Como criar mensagem de erro....
Date: Sat, 02 Oct 2004 16:42:20 -0000

Ola, Bom dia, Pessoal!!!!!!!!!

eu estou bolando um shell-script para configurar o fstab e o
sources.list e ele esta assim:

#!/bin/bash

cat >> /etc/apt/sources.list <<EOF
rpm file:/mnt/linux/cd1 conectiva 001
rpm file:/mnt/linux/cd2 conectiva 002
rpm file:/mnt/linux/cd3 conectiva 003
EOF

cat >> /etc/fstab <<EOF
192.168.200.202:/home/linux /mnt/linux  nfs     defaults,noauto 0 0
EOF

mkdir /mnt/linux
echo "Configuraçao concluida, Pressione ENTER para continuar"
read

Bem simples naum é????

bom, minha duvida, é, se por acaso esses arquivos jah contenham essas
imformações, é possivel que o script me retorne uma mensagem de erro,
ou pule a parte que acrescenta a linha jah existente?????

valeussssssss