RES: [shell-script] Idéia para validação de dados

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Idéia para validação de dados
Date: Wed, 29 Sep 2004 14:07:04 -0300

Aê Fabiano,
para criticar nome faça:

cut -c-50 Arquivo | sed -n '/[^A-Z a-z]/p'

Qq outro caracter que vc use no nome com ÁáÂâº, devem ser inseridos entre os
colchetes, pq esta expressão só aceita letras maiúsculas, minúsculas e
espaços.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
- Gerente do Programa de Software Livre -
Tel:+55 21 2528-7070 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2528-7646