Re: RES: [shell-script] re: Crt+c

From: Miranda
Subject: Re: RES: [shell-script] re: Crt+c
Date: Mon, 27 Sep 2004 10:54:53 -0300

Fiz um teste aqui no meu Red Hat 9.0 e funcionou
com o 20
trata-se do SIGTSTP
(descobri com o kill -l )
juntamente com o stty -a
stty -a me mostrou que o CTRL-Z é disparado como SUSP
que é um sinal que pára o processo
através de pressionamento de tecla
por isso confundi com o 19
que é
SIGSTOP
o script que usei para teste foi esse aqui
(tecle CTRL-Z e veja o que acontece )
( o comando fg coloca o programa rodando novamente)
(depois descomente a linha do trap e teste novamente )

#trap ""  20
echo $$
while true
do