shell-script-pt
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

(OFF) - A nova jogada da Micro$oft


From: Charly Frankl
Subject: (OFF) - A nova jogada da Micro$oft
Date: Mon, 20 Sep 2004 21:24:28 -0300
User-agent: Mozilla Thunderbird 0.7.2 (Windows/20040707)

Microsoft abre código-fonte do Office para mais de 60 países
Da FolhaNews


20/09/2004 11h51 -
A Microsoft, maior fabricante de software do mundo, revelará o código- fonte do Office --pacote de aplicativos para escritório que traz o Word, Excel, PowerPoint e outros-- para mais de 60 países. Com a iniciativa, a companhia tenta lutar contra a concorrência dos programas gratuitos, como o Linux, segundo um comunicado divulgado nesta segunda-feira em Paris.

A abertura do código-fonte, um dos maiores segredos de produção de qualquer programa de computador, faz parte do Government Security Program (Programa de Segurança Governamental). Este programa, lançado em janeiro de 2003, permite que os governos tenham acesso ao código-fonte dos produtos Microsoft Office, mas não permite modificações.

Segundo o "Wall Street Journal", que cita vários especialistas, o acesso ao código-fonte permite, entre outras coisas, detectar as falhas de desenvolvimento ou de segurança de um programa. Mais de 30 países assinaram o acordo com a Microsoft, incluindo China e Rússia, e quase 60 governos já têm acesso ao código fonte.

"O GSP demonstra nosso compromisso de colaborar com os governos do mundo inteiro para encontrar soluções adaptadas a suas necessidades em tecnologia de informação", afirma John Murray, diretor da Microsoft, no comunicado.

Ted Schadler, analista do Forrester Research, instituto especializado em pesquisas sobre o mercado de tecnologia, disse à revista "Wired" que a abertura do código-fonte do Office é uma maneira de lutar contra a concorrência de programas gratuitos, como o OpenOffice, que estão ganhando terreno no mercado.

Bonzinhos eles, não ????


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]