Re: [shell-script] Awk

From: Felipe Bender
Subject: Re: [shell-script] Awk
Date: Thu, 16 Sep 2004 17:08:08 -0300

Na realidade o awk estava funcionando originalmente, ele era assim:

awk '
/'$1':/ {
$0=substr($0,index($0,":")+1);
print $1;print $9
}
' /proc/net/dev

ele pega o paramentro $1 e $9 do /proc/net/dev

o que eu gostaria é de passar como paramentro se eu quero pegar os 2 ou um só indicando qual deles

Se tu passar como paramentro eth0 ele pega a taxa de up e dow da tua placa, mas eu preciso isso em gráficos separados, então pra não criar 2 scrips pra fazer a mesma tarefa, eu gostaria apenas de indicar se eu quero o 1 ou o 9 parametro do awk

[]'s
Felipe Bender

Miranda escreveu:
essa atribuição
$0=
me parece suspeita
o que você pretende que o awk faça ?

On Thursday 16 September 2004 14:36, Felipe Bender wrote:
 > Pessoal,
 >
 > Estou gerando um script para rodar com o mrtg e ele esta dando erro no
 > awk..
 >
 > Segue o script
 >
 > if test "$2" = ""
 > then
 >         OBJ='print $1;print $9'
 > else
 >         OBJ="print $2"
 > fi
 > awk '
 > /'$1':/ {
 > $0=substr($0,index($0,":")+1);
 > '$OBJ'
 > }
> [...]

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Esta lista é moderada de acordo com o previsto em http://www.listas-discussao.cjb.net