Mala-Direta

From: merthobu
Subject: Mala-Direta
Date: Sun, 12 Sep 2004 00:15:00 -0000

Olá Pessoal!
Trago uma dúvida de sed e awk, em que preciso gerar uma mala-direta
mas não está funfando legal... ;-(.
 Tenho essa lista (alguns nomes..) abaixo:
lista:

José Ricardo, 341 Rua Lisboa, Kobrasol SC
Aline Proença, 122 Rua Dario Pederneiras, Petropólis PA
Antônio Silva, 11345 Av Copacabana, Leblon RJ
Luiza Alberta, 402 Av Pedro Ivo, Cidade Jardim SP
João Marciano, 20 Rua Petrôncio, Tijuquinhas MA
Eleutério da Costa, 235 Rua C, Cohab PA
Manoela Cabral, 334 Rua Cipriano, Veredas CE

Estou tentado ordenar essa lista primeiro por estado (primeiro
vínculo) e depois por nome dentro dos estados (segundo vínculo).
Para tanto utilizo esses dois scripts
-> estado:
s/ CE/, Ceará/
s/ MA/, Maranhão/
s/ SP/, São Paulo/
s/ PA/, Porto Alegre/
s/ RJ/, Rio de Janeiro/
s/ SC/, Santa Catarina/
-> porestado.sh
#! /bin/sh
awk -F, '{
        print $4 ", " $0
        }' $* |
sort |
awk -F, '
$1 == Ultimoestado {
        print "\t" $2
}
$1 != Ultimoestado {
        Ultimoestado = $1
        print $1
        print "\t" $2
}'
A minha Lógica...

O "estado" substitui os simbolos dos estados pelo seu nome (essa é
moleza!) e o "porestado" extrai (ordenando) o que quero (comentado no
inicio da mensagem. O porém é que só funciona no prompt...quando tento
rodar em conjunto tudo utilizando o pipe dá essa mensagem!!!

$>sed -f estado lista | porestado
bash: porestado: command not found

Mas quando digito o arquivo porestado no prompt ele funciona...alguém
saberia explicar o porque?