Mostrar tamanho em MB e GB ???

From: IGOR
Subject: Mostrar tamanho em MB e GB ???
Date: Fri, 10 Sep 2004 17:44:32 -0300

Faço o seguinte comando:

du -k > arquivo.lst

Dentro do arquivo gerado(arquivo.lst), tem esse conteúdo:

776     ./MIG59917/AcField
264     ./MIG59917/AcFile
168     ./MIG59917/AcLog
26296   ./MIG59917/AcTypes
26144   ./MIG59917/file4002
14608   ./MIG59917/orapp-2.0.3
4664    ./MIG59917/enviado12072004
92896   ./MIG59917
8       ./Centrais_B
136544  .

Para pegar o tamanho total do meu diretório eu faço:

tail -1 arquivo.lst | awk '{print $1}'

Aí vai mostrar o valor 136544

Como faço para mostrar o tamanho em MB e GB ?

Tenho que dividir o total do meu diretório 136544 por 1024, aí trago em MB ?

Para trazer em GB, tenho que dividir 2 vezes por 1024 ?

Aguardo a ajuda de vocês para mostrar o tamanho em GB e MB...

Obrigado

Igor Rodrigues Damiano