diretorio dicas

From: merthobu
Subject: diretorio dicas
Date: Wed, 08 Sep 2004 02:38:39 -0000

Olá Pessoal, saudações do estreante na lista!! :))
Recentemente perdi meu HD (bixou de vez!!) e com ele alguns dados
precisos, do tipo as Dicas-L onde tinha um script do Meleu (com o
grande Aurélio) e que era a minha secretária de plantão, sempre que
esquecia um comando, digita uma palavra chave e pronto! Tudo
solucionado!!
Peguei o diretorio de Dicas-L mantido pelo Rubens Queiroz, só que os
arquivos são datados e não rotulados pelo seu conteudo, e para achar o
conteudo procurado (digamos "egrep") tenho que utilizar o grep e vem
com uma pilha de arquivos contendo a palavra chave. Já ajuda, mas
estva tentando fazer um script para tornar minha vida facilitada, onde
eu entraria com a palavra para busca nesses arquivos e ele jogaria a
saida na tela onde poderia consultar cada arquivo (talvez com more?
algumas linhas head?) vendo seu conteudo?
Já arrisquei a fazer um script mas está muito grosseiro...se alguém
puder dar uma ideia, sugestão ou mesmo um pitaco seria muito bem
vindo.
Valeu pessoal.

PS. Meu script!

#!/bin/bash
echo " Indique uma palavra-chave para procurar:        "
read palavra
if grep -iw  $palavra *.t2t
then
        echo "A palavra-chave `$palavra` existe!"
else
        echo "Não encontrou padrão!"
fi