ShellScript/Email

From: André Luiz
Subject: ShellScript/Email
Date: Wed, 1 Sep 2004 17:30:32 -0300

Galera, deixa eu perguntar uma coisa pra vcs pra ver se alguém jah fez ou viu
funcionando tal, si realmente da certo... eu (naum soh eu como a grande
maioria) recebemos mto spam no email...
entaum o que eu queria fazer... um .forward da vida que fica no meu homedir
executa um script por ex chamado antispam.sh, o que é o antispam.sh, bem eu
tenho uma listabranca com todos os endereços "autorizados" por mim a me enviar
email.. ele faz um cat no /var/log/maillog e pega todos os "from" e filtra
somente o ultimo remetente aí ele compara esse rementente com aquela minha
lista branca si estiver lah o endereço do cara, ele passa, caso contrário ele
descarta...
Pergunta... como eu faço essa interação no script, tipo:
Si ele estiver lah, continua o caminho dele e me entrega a msg na minha mailbox
andre, caso contrário ele descarta pra /dev/null. Como eu faço isso?
Bom gente quem puder me ajudar, mto obrigado mesmo... tipo, já tenho o script
funcionando tal... e soh falta ele fazer isso, encaminhar o email pro andre ou
descarta-lo.
Si alguém tiver alguma duvida, sugestão e coisa e tal a respeito deste email,
por favor mandem email pra lista, pro meu email mesmo, eu tenho msn e icq,
tal.. obrigado

André Luiz
msn: address@hidden
icq: 106021071