Shell script no inetd

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Shell script no inetd
Date: Thu, 26 Aug 2004 09:37:11 -0300

   Pessoal, bão dia...

Ontem estava brincando com dialog e outros scripts e me veio a ideia de fazer um script que aceitasse conexões da internet. Coloquei no inetd para escutar uma porta e chamar o script, mas coisas estranhas acontecem.. principalmente com o "read".

Verifiquei que a variavel lida por read retorna com um ^M no final. Até aí eu tirei com um var=${var%%^M}. Mas a opção -s (silent) do read não funciona quando conecto remoto.. só funciona executado local. Outra coisa estranha é que em alguns casos minha variavel recebe caracteres estranhos.. como se fosse ruido de linha (para quem acessava BBS..)..

Estou sendo doido de fazer algo assim em shell-script? Deveria usar outra linguagem? Alguem já fez? Onde posso achar mais info (já googlei um pouco, mas sem sucesso) ?

Ahh.. utilidades pra essa tranqueira? Bom, pensei em fazer um script que espera uma conexão e recebe dados pra gravar num arquivo de log ou algo do genero. Até agora só fiz um script que deixei rodando na porta 23 emulando uma conexão telnet.. :-D

   []'s

--
        _     Fernando Lemes da Silva