Ficar tentando até compilar

From: Luciano ES
Subject: Ficar tentando até compilar
Date: Fri, 20 Aug 2004 01:03:54 -0300

Estou compilando alguns pacotes e está difícil. Alguns deles são
grandes e a compilação falha muito. Até parece bug. Talvez seja
mesmo. Mas já ficou claro que, se eu ficar tentando, mais cedo ou mais
tarde os malditos acabam compilando.

Então eu quero fazer um script que faça o seguinte:

- lançar o comando de compilação do pacote, e.g. 'USE="bindist"
emerge -k kdebase';

- testar a saída da operação, que pode ser enorme. Gravei a
operação com 'script' e algumas chegam a gerar mais de 2Mb de saída;

- a raiz do problema: se a saída contiver uma determinada string
("Function kde_src_compile, Line 130, Exitcode 2"), o script deve começar
tudo de novo. Até a @#~$! do pacote compilar direito. A mensagem de erro
é sempre a mesma, incluindo a tal da linha 130.

Estou pensando em testar a saída com sed, mas parece que quando o bicho
emperra, ele sai com um código "2". Então talvez seja melhor eu testar
o código de saída em vez de testar o texto da saída. Mas eu não sei
como fazer isso. Também tenho medo de fazer alguma bobagem e criar algum
loop infinito. Sei lá. Bobagem da minha cabeça, talvez. E se passar a
saída no sed, tenho medo de não capturar a saída direito porque ela
é muito grande.

Enfim, não me sinto à vontade com esse mini projeto, estou cheio de
temores e incertezas, gostaria de receber sugestões.

Obrigado.

--
Luciano Espirito Santo
Santos, SP - Brasil