Re: Localizar e acrescentar

From: lferreir1
Subject: Re: Localizar e acrescentar
Date: Wed, 18 Aug 2004 16:37:20 -0000

Lauro,
É meio feio mas resolve...
Obs.: Este script serve se tiver somente uma string.
# ----------------------------------------
FIND=`grep -n 4 teste | cut -f1 -d:` # procura a string 4
INCLUIR=`expr "${FIND}" + 2`
FINAL=`expr "${FIND}" + 3`

sed -n "1,${INCLUIR}"p teste > teste_comeco
sed -n "${FINAL},$"p teste > teste_final
cat teste_comeco > teste_inteiro
cat arq_incluir >> teste_inteiro
cat teste_final >> teste_inteiro

--- Em address@hidden, "lauro_gatz"