Re: [shell-script] binario para sennhas

From: Fabio Brito
Subject: Re: [shell-script] binario para sennhas
Date: Thu, 12 Aug 2004 17:50:10 -0300

On Thu, 2004-08-12 at 06:39, Bruno Cordeiro wrote:
>  Cara o htpasswd criara mas, ele so escreve no arquivo
> que vc escolhe ou seja no passwd ou no shadow, entao
> terei que fazer isso duplicado, eu tinha um binario
> que era so usar com a opcao -p do useradd, assim:
>
> useradd -g grupo1 -G grupo2 -s /dev/null -p
> /path/do/binario/binario senha  usuario
>
> mas ja procurei em meus cds e nao encontrei acho que
> perdi o cd e estou precisando dele, vc ja fez algum
> script para esse tipo de solucao, teria alguma dicas
> que possa me ajudar

Nao estou acompanhando toda a thread, mas acho que o que voce quer
chama-se mkpasswd, onde voce passa a senha em texto plano e ele gera um
hash.

fabio@burns:~$ mkpasswd senhaultrasecreta
HCbAa6dXeE8uA

No Debian, esse utilitario estah dentro do pacote whois (nao me pergunte
o porque :P ).

[]'s

Fabio Brito