Re: [shell-script] binario para sennhas

From: Ronei Augustin
Subject: Re: [shell-script] binario para sennhas
Date: Thu, 12 Aug 2004 12:36:47 -0300

 Bruno
 Nosso amigo Claudio reportou a lista um tempo atraz o seguinte:

Não é dificil não, olha só:

1- você tem que ter a lista de usuários em um arquivo e tem que ser um
usuário por linha.
2- de posse da lista, você precisa gerar um senha criptograda de todos
os usuarios.
3- é só fazer um for para cadastrar os usuários.

ex:

1- pegue o arquivo crypt.c no site http://www.linuxti.pro.br/scripts/crypt
2- Dê permissão de execução para este arquivo: chmod +x crypt
3- crie uma senha padrao para todos os usuarios: ./crypt  123mudar  >
senha.txt

Agora para cadastrar os usuarios:

for user in `cat lista.txt`;do useradd -s /bin/false -g users -m $user
-p `cat senha.txt`; done

e pronto, todos os seus usuários estão cadastrados no sistema. :)

 Não consegui implementar esse script, pois não consegui encontrar o "crypt.c"
(derrepente é esse cara que vc se referiu). Não sei se resolve o teu caso, mas
para implementar um script de criação de usuarios poderia fazer da seguinte
maneira:

 useradd $1
 passwd $1 --stdin < /tmp/senha

onde $1 é a entrada do usuario