Re: [shell-script] Divisao resultando em numero real

From: Elias Andrade - Suporte técnico - Litoral On Line
Subject: Re: [shell-script] Divisao resultando em numero real
Date: Tue, 10 Aug 2004 19:05:08 -0300

Ola, nao sei se eh o q vc quer, criei um scriptzinho chulezao que faz
calculo de porcentagem. seguei abaixo (talvez te ajude!):

#!bin/bash

if [ ! -n "$1" ]; then

echo Nenhum argumento foi passado.
echo sintaxe: $0 Arquivo_host.txt
        exit
        fi

TOTAL=`cat $1|wc -l`
NOAR=`cat $1|grep OK | wc -l`
PARADOS=`cat $1|grep respondeu|wc -l`
PORCENTAGEM=`echo "scale=2; $TOTAL - $PARADOS" | bc`
#echo "scale=2; $PORCENTAGEM / $TOTAL" | bc | sed s/1.00/100/ | sed
s/.//

Em Ter, 2004-08-10 às 17:18, Avelino Ferreira escreveu:
> Ola,
>
> Como posso fazer uma operacao de divisao resultando
> num numero real?
> Tentei utilizar o comando bc, mas o resultado foi o
> seguinte:
> $echo "10.0 / 3.0" |bc
> 3
> Porem, numa operacao de adicao:
> $echo "10.5 + 3.5" |bc
> 14.0
>
> Obrigado,
>
> Avelino

> Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade! Acesse:
> http://br.acesso.yahoo.com/

[ ]'s
Elias de Souza Andrade - Analista de Suporte - Litoral On Line
Home Page:: http://www.lol.com.br - Fone::(41)423-2825
Site pessoal:: http://www.esan.cjb.net    |Certificado Conectiva
Projeto Monesa:: http://monesa-br.cjb.net |Linux User:: 229468
Paranagua - PR - Brasil [<0>]
"Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa."