Re: [shell-script] Criação de alias

From: rensousa
Subject: Re: [shell-script] Criação de alias
Date: Tue, 10 Aug 2004 16:34:45 -0300

Olá Mauricio,
Tente executar seu script assim:
. ./script.sh
C funcionar é porque qdo um script é executado o sistema cria uma sessão para
essa execução que é destriuda ao término da execução do mesmo.  Como o alias foi
criado nessa sessão ele não vai ter efeito na sessão que vc chamou o script.
Executando o script com . ./script.sh vc está dizendo ao shell que esse script
deverá ser executado na sessão atual.

[]'s

Renato