Uso de underline para separar nomes

From: gleidson.costa
Subject: Uso de underline para separar nomes
Date: Mon, 9 Aug 2004 11:20:25 -0300

Olá pessoal

Tenho que fazer um script para a instalação de aplicativos no home da
minha máquina do Suporte Técnico. Meu hostname é:
suportetecnico.dominio. Infelizmente, a diretriz da administração da
rede do meu trabalho é que os usuários sejam criados com o caracter _
(underline) para separar nomes compostos, assim, meu usuário é
/home/suporte_tecnico. No meu script gostaria de aproveitar o conteúdo
da variável HOSTNAME para definir o destino dos arquivos a serem
instalados. Assim usei: echo $HOSTNAME | cut -f1 -d. para separar
suportetecnico de dominio. Como fazer para inserir o underline para
separar as palavras suporte e tecnico?

Obrigado

Gleidson Costa