Re: RES: [shell-script] AWK

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: RES: [shell-script] AWK
Date: Mon, 2 Aug 2004 09:48:38 -0300 (ART)

oi claudia,

--- Claudia Couto Mello - IMAGO - Claro RJ - wrote:
> Rafael, acho que não porque na verdade eu quero sempre que
> achar esta palavra colocar uma quebra de linha, entendeu ?

faz assim:

     sed '/palavra/G'

só isso. o comando G insere a linha em branco após a palavra.
se for mais de uma palavra, basta separá-la por \|, assim:

     sed '/palavra1\|palavra2\|palavra3/G'

veja:

   $ cat numeros.txt
   um
   dois
   tres
   quatro
   cinco
   $ cat numeros.txt | sed '/tres/G'
   um
   dois
   tres

   quatro
   cinco
   $ cat numeros.txt | sed '/tres\|dois/G'
   um
   dois

   tres

   quatro
   cinco
   $

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags 2.0 http://txt2tags.sf.net/pt/

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/