Quando não conseguir matar processo ???

From: Marcelo G. Dias
Subject: Quando não conseguir matar processo ???
Date: Sat, 31 Jul 2004 22:53:40 -0300

Tive uma experiência desagradável com um disquete, este estava com sua
superfície utilizável pelo Window$ e ao montá-lo no GNU/Linux com o comando:

        $ mount /mnt/floppy

O sistema não me passou nenhuma menságen de erro, tive que tentar abortar com
o ^C, mais para minha surpresa, não consegui, abri um outro xterm e tentem
matar com um `kill -9 Num.Proc.` e para minha surpresa não matou, tentei
fazer o mesmo como root e não adiantou, fechei os xterm´s e startei o X e
nada, por ultimo reiniciei a máquina, e somente ai foi apresentádo a menságem
de erro, falha na trinha 11 e 28 do disquete.

Alguem poderia me informar como matar um processo nesta situação sem que tenha
de reiniciar a maquina, segue o resultádo do comando ps ax do processo, para
que alguem me ajude, pois se este incoviniente ocorrer no servidor, ai a
coisa pega !!! :-(

        $ ps ax
        479 ?        D      0:00 -bash
        538 ?        Z      0:00 [bash] <defunct>

\|||||/
(o o)       *** Seja Livre e evite a pirataria use GNU/Linux ***