Re: [shell-script] Duvida em shell que checa uso em disco

From: Fabiano Silva
Subject: Re: [shell-script] Duvida em shell que checa uso em disco
Date: Thu, 22 Jul 2004 21:00:03 -0300

Sandro,
fiz da seguinte forma e funcionou aki no meu bash. Incluí um for. Com o while
também não funcionou para mim.
Como não sei muito de shell, não faço a mínima idéia do pq.

#!/bin/sh

##Variaveis

qtd=80
corrent=`df -h|tail -3|grep -v '/dev/cd[0-9]'|awk '{print $5}'|sed s/\%//g`

# aqui ele estah retornando, o dado na seguinte forma {37 0 40}, acrescentei no
grep para ele naum pegar as unidades de cdrom,tail +2 para ele excluir a
primeira linha e o sed para excluir o %

for i in $corrent
do
if [ $i > $qtd ];then

echo " O servidor estah usando "$qtd"% de disco"
fi
done

abraços,
Fabiano