Re: Tratamento de erro

From: lferreir1
Subject: Re: Tratamento de erro
Date: Fri, 16 Jul 2004 20:31:51 -0000

Fernando,
A idéia do Jeferson retorna somente o resultado do comando do
UNIX/Linux.

O que vc poderia fazer é o seguinte:
Capturar a saída do FTP e receber por e-mail, mesmo se OK ou não.
Agora se vc quizer somente quando dá pau, será mais trabalhoso.
No seu script, coloque todos os display´s de erros que podem ocorrer
durante o FTP.
Ex.:
550 /ftp_trocaww: The system cannot find the file specified.
200 PORT command successful.
Note que 550 é um erro.

Para salvar a log, é só colocar ftp -n <$file >/tmp/saida_ftp.log

Até!
Luiz
--- Em address@hidden, "Jeferson A. Cassol"
<jeferson.cassol@s...> escreveu

> abaixo de"ftp -n <$file" coloque:

> then
>   echo "msg_do_mail" | mail -s "Assunto_do_mail" seu@e...
> fi
>
> Nao testei, mas acho q eh isso...
>
> Atte.
> Jeferson A. Cassol

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta
regra será moderado sem prévio aviso.