Re: [shell-script] Re: Preencher variável

From: Fabiano Silva
Subject: Re: [shell-script] Re: Preencher variável
Date: Thu, 15 Jul 2004 19:17:35 -0300

Puts, não tinha pensado nisso.
Isso é um dos "males" do unix/linux , é tanta possibilidade que às vezes nos
esquecemos. :)

Eu trabalho com oracle, mais com programação (pl/sql) e modelagem . E também
com carga de arquivos.
Eh comum recebermos arquivos nos mais diversos formatos e layouts. Por isso
estava pensando em fazer um
shell script para pegar esses arquivos e fazer os tratamentos necessários antes
de carregar.
Com tratamento quero dizer,  tirar cr , acentos e caracteres especiais, passar
para uppercase, este tipo de coisa.

Perguntei para ver se alguém têm alguma coisa deste tipo ou idéias.

abraço,
Fabiano