Re: Preencher variável

From: fpasa
Subject: Re: Preencher variável
Date: Wed, 14 Jul 2004 18:49:21 -0000

Aqui funcionou sem "." .
Vc ou alguém saberia como poderia truncar a variável caso ela fosse
maior que as 8 posições que defini ?
Por exemplo:
x="MARIA DA SILVA"
Gostaria que ficasse, neste caso, "MARIA DA"

abraços,
Fabiano

P.S.: Alguém trabalha com banco de dados e utiliza shell script
tratamento de arquivos ?

--- Em address@hidden, "Rafael Quirino"
<quirinobytes@y...> escreveu
> Não sei porque mas no meu caso precisou do . no
>
> ... printf "%.2s",$VAR
>
> Nesse caso: para mostrar somente dois caracteres de $VAR
>
> Falou

programação, como