Re: [shell-script] dividir uma string de 2 em 2 caracteres

From: ratmmmam
Subject: Re: [shell-script] dividir uma string de 2 em 2 caracteres
Date: Fri, 9 Jul 2004 16:49:27 -0300

vc não entendeu o que eu tentei falar... vc resolveu o problema numa linha com
um único "comando" (ferramenta), eu, apesar da "gambiarra" criei um script!

entendeu onde tentei chegar agora? se usarmos o sed p/ tudo iremos nos limitar
à uma única ferramenta e isso, ao meu ver, não é produtivo, pois o sed não é
intuitivo (apesar de poderoso), principalmente p/ quem está começando...

claro, quem "manja" bastante de sed deve fazer coisas que eu levaria muitas e
muitas linhas p/ fazer (vide este exemplo), além do mais, em listas como
esta, com muitas pessoas "novatas" (recém iniciadas), usar meia dúzia de
caracteres num único "comando" p/ resolver qq problema não deve fazer o menor
sentido p/ algumas delas... ou seja, sempre que possível, ao passar algum
tipo de conhecimento (eu pelo menos) busco ser o mais didático possível,
justamente devido às implicações que acabei de descrever...

além do mais, se for usar o sed p/ tudo, estaria postando minhas mensagens,
dúvidas, etc na address@hidden e não aqui...

ainda, eu reconheci no e-mail anterior que sua solução era MUITO mais simples
e que isso me fez estudar melhor o sed (estou fazendo isso agora).

bom, não é nada pessoal, não estou de forma alguma desmerecendo-o ou
criticando, estou apenas colocando meu ponto de vista (que pode estar errado)