Re: acrescentar caracter

From: caio ferreira
Subject: Re: acrescentar caracter
Date: Thu, 08 Jul 2004 15:17:30 -0000

Aurelio Marinho Jargas <aureliojargas@y...> escreveu
> Tem um arquivo com os seguintes conteudos :
> campo1:campo2::campo4
> Como eh que eu faria para acrescentar entre os :: o conteudo
> de uma variavel !?!?!?
>
> você pode usar o sed, assim:
>    $ sed "s/::/$VARIAVEL:/" arquivo > arquivo-novo
> contando que não haja caracteres / dentro da variável.
> se houver, escolha outro caractere delimitador, como o
> pipe | por exemplo:
>    $ sed "s|::|$VARIAVEL:|" arquivo > arquivo-novo

> mais info sobre o sed: http://aurelio.net/sed

Eu estou utilizando esse script para acrescentar senha, atraves do
programa makepsswd em um arquivo. para isso fiz o seguinte :

#!/bin/bash

# Declarando variaveis
WORKDIR=/root/scripts/users
USERSFILE=users.db
CUT=/usr/bin/cut
STRING=abcdefghijklmnopqrstuvwxyz1234567890

# varendo o arquivo users.db
for EACHUSER in `grep -v "#" $WORKDIR/$USERSFILE` ; do

       # criando a senha
       PASSWD=`makepasswd --chars 8 --randomseed 0 --string ${STRING}`

       # inserindo a senha no arquivo users.db
       sed "s/::/:$PASSWD:/" $USERSFILE > tmp.db

done

O problema eh o comando echo esta colocando a ultima senha que eh
gerada em todo o arquivo tmp.db