Teste automatico pra rede

From: Alexandre
Subject: Teste automatico pra rede
Date: Sun, 04 Jul 2004 14:55:14 -0000

Pessoal,
Preciso fazer um testador automatico pra rede pra colocar junto com um
instalador de um software.
Esse teste precisa pingar, dar um telnet em 6 portas especificas, e
rodar um trace gravando num log, fazendo esses testes por nome e nao
por IP.
Eu ja consegui fazer a primeira parte, que é pingar por nome e
retornar os erros, mas o telnet eu nao sei como pegar o retorno e
classificar em OK, ou NotOK ...
alguem pode ajudar ?
Quando terminar esse brinquedo, eu mando pra lista comentado, pois
acho que vai ser útil a muita gente ...

abraço

Alexandre