Re: RES: [shell-script] Alterar campo dentro do arquivo

From: lferreir1
Subject: Re: RES: [shell-script] Alterar campo dentro do arquivo
Date: Thu, 01 Jul 2004 16:49:31 -0000

--- Em address@hidden, Julio Cezar Neves -
DATAPREVRJ <julio.neves@p...> escreveu

Caro Júlio, vc tem razão... Não me expressei direito.
Como o registro é fixo, a posição ao qual quero alterar ( que é o
campo da data ) tb é fixo. Os demais campos deste registro são
variáveis.

Não posso alterar via editor, ou pelo sed, pois o meu receio é que
possa haver o mesmo numeral em outro campo.

Como eu sei que no campo 55 até 60 somente existe 010704, quero
alterar para 300604. Só agora eu lembrei que este arquivo contém
header e trailler.

Conseguí expricar ou compricar?

Luiz