Re: [shell-script] Crypt

From: Caio Ferreira
Subject: Re: [shell-script] Crypt
Date: Wed, 16 Jun 2004 18:06:33 -0300

> basta abrir uma subshell e executar o script perl normalmente,
> como qualquer outro comando do sistema.
>
>    VAR=$( perl teu-script.pl parametro1 parametro2 )
>    echo $VAR
>
> beleza?

Entendi, so que algumas consideracoes.

VAR=$( perl $WORKDIR/crypt.pl $PASSWD $PASSWDCRYPTO )

A variavel $PASSWD tem o valor 12345 e a variavel $PASSWDCRYPTO esta
em branco. Depois de executar o programa escrito em perl sobre a
variavel $PASSWD e retornar para o programa escrito em shell-script
a variavel $PASSWD continua valendo 12345, mas a variavel
$PASSWDCRYPTO tem que ter como conteudo a senha criptografada. Eh
isso que vai acontecer ?!?!?

O problema eh que eu nao entendo nada de perl. O script que me
passaram foi o seguinte :

############ crypt.pl ############

#!/usr/bin/perl

system "stty -echo";

print "\ntype your password: ";
chomp ($read = <STDIN>);

system "stty echo";

$pass = crypt ($read,"60");

print "\n\nYour password encripted is: $pass\n\n";

Sera que o novo script perl, novo_crypt.pl, tem que ser assim !??!

#!/usr/bin/perl

$PASSWDCRYPTO = crypt ($PASSWD,"60");

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian