Re: RES: [shell-script] existe algum emulador para shell script?

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: RES: [shell-script] existe algum emulador para shell script?
Date: Mon, 14 Jun 2004 12:23:45 -0300 (ART)

grande rodolfo,

 --- Rodolfo Villanova escreveu:

> Eu me decepcionei ao testar no Cygwin justamente um script para
> testar retorno de "pings", mas o executável do "ping" que esse
> ambiente pegou foi o do Windows, e não o desse "Linux-like".

o cygwin segue a filosofia de não incluir aplicativos que
possuem similares no windows. então coisas como ping e discador
de internet, geralmente se usa os do próprio windows.

até dá pra compilar o ping do linux e fazê-lo funcionar no
cygwin, depois é só alterar o PATH normalmente, igual como
se faz no unix.

aliás, esse é um ponto bem importante de diferenças entre
shell script no linux e no cygwin, quando se precisa do ping.

mas esse assunto já está beirando o offtopic na lista de shell,
melhor mover pra cygwin-br :)

ps.: não te vi no fórum esse ano!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
A odisseia verde no FISL http://aurelio.net/curso/fisl

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br