alterando o IFS

From: Elton Simoes Baptista
Subject: alterando o IFS
Date: Wed, 9 Jun 2004 20:50:27 -0300

Ola galera,

Eu estou fazendo um script que deve ler um arquivo texto e ir granvando linha
a linha ate que nesta linha existe uma determinada palavra.

Sei que para fazer isso preciso alterar o separador padrao do bash (IFS) que
eh o espaco. Para isso eu alterava a variavel IFS e pronto, mas nao esta
funcionando e eu nao faco a menor ideia do pq.

Segue um peq exemplo do que quero fazer.

#----cut---
old_ifs=$IFS
export IFS='\n'

for i in `/bin/ls -la` ; do
    echo LINHA: $i
done

export IFS=$old_ifs

No exemplo acima eu mostraria a palavra LINHA: antes de cada linha do ls

abracos

--

[]'s
Elton Simoes Baptista