Re: [shell-script] Trocar linha contendo um valor

From: Pablo Fernandes
Subject: Re: [shell-script] Trocar linha contendo um valor
Date: Tue, 8 Jun 2004 11:42:19 -0300 (ART)

Olá Marcio,

Podes usar assim:
sed 's/^\(.*pablo.*\)$/PABLAUM/g'

Onde você já conhece, pablo é a string original e
PABLAUM seria a substituição.

Voce tem que usar a expresão regular pegando do começo
até o fim da linha que contenha a string, tens que
agrupá-la e depois substituir tudo pela string que
voce quer :)

sed, substitua tudo que comece com qualquer coisa
(podendo existir ou nao), tenha pablo (podendo ser no
inicio da linha, no meio ou no final), e tenha
qualquer coisa no até o final da linha (podendo
existir ou nao). Depois substitua toda vez que
encontrar (g).

[ ]'s
Pablo Fernandes
--------------------
Piano Gripe, Piano 100% Shell Script
http://cltfc.sites.uol.com.br

 --- Marcio R A Garcia <address@hidden>
escreveu: > Olá a todos,

> Eu uso sed a algum tempo e preciso fazer algo q não
> estou encontrando
> como, preciso alterar uma linha toda que tem
> determinado valor, p. ex:
>

> ABC   DEF
> DFG
> EFR
>
> e quando eu desse o sed procurando a string ABC,
> substituir por: XXX,
> ficando:
>
> XXX
> DFG
> EFR
>
> Sem alterar a ordem do arquivo, alguém ja fez isso
> [...]

Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail:
http://br.surveys.yahoo.com/global_mail_survey_br