Trocar linha contendo um valor

From: Marcio R A Garcia
Subject: Trocar linha contendo um valor
Date: Tue, 08 Jun 2004 10:30:48 -0300

Olá a todos,

Eu uso sed a algum tempo e preciso fazer algo q não estou encontrando como, preciso alterar uma linha toda que tem determinado valor, p. ex:

ABC   DEF
DFG
EFR

e quando eu desse o sed procurando a string ABC, substituir por: XXX, ficando:

XXX
DFG
EFR

Sem alterar a ordem do arquivo, alguém ja fez isso ??

Sabe me dizer que comando SED faz esse tipo de coisa ou qual comando posso usar para isso ?

Desde já obrigado,

[]´s

Marcio