Re: [shell-script] O que tem de errado

From: Miranda
Subject: Re: [shell-script] O que tem de errado
Date: Mon, 7 Jun 2004 11:10:09 -0300

Considere os doid fatos :
1)  Com exceção do 2  , todo numero par não é primo
2) Exceto ele próprio , nenhum numero é divisivel por outro
maior  que sua metade.
Portanto seu teste só precisa ir até a metade do numero.

Portanto : 1 ou 2 ->  primo
Maior que 2 , teste até a metade do numero
Se em algum caso o resto da divisao foi zero -> não primo
Chegou `a metade e isso não aconteceu -> é primo