Re: [shell-script] Mini-Shell em C

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Mini-Shell em C
Date: Fri, 4 Jun 2004 16:42:32 -0300 (BRT)

On Fri, 4 Jun 2004 3:14pm  -0300, André Figueiredo wrote:

> Eu faço um politécnico em Redes de Computadores mas estou precisando fazer
> um trabalho em C.

Se tu tá fazendo um curso, não deveria estar fazendo os trabalhos?

> Preciso fazer um Mini-Shell em C para rodar no linux.
> Sera que alguém pode me ajudar?

Honestamente, esse tipo de atitude que tu tá tomando é ruim.  Só para a
tua informação:  A idéia de `pedir um mini-shell' (que no teu caso, nem
isso não é) é uma das coisas mais normais em qualquer "curso" da área, e
muitas pessoas (as honestas) se esforçam e fazem as suas implementações.
Resumindo, e sincero:  Esse negócio realmente me irrita.

Esse teu assunto não é shell, nem de longe.  Mesmo se fosse, as pessoas
normalmente se esforçam e fazem os seus trabalhos.  De outra forma, elas
estão *enganando* (e disso todos já estão fartos!)

> *     Criar processo filho para executar o comando (fork)
> *     Trocar a imagem do processo filho (execvp)
>
> OBS. Comando para mudar diretório  chdir(str)

Para finalizar:  Tu tem até o nome das chamadas.  Com 15 minutos olhando
os manuais tu poderia implementar esse trabalho.  Por favor...
Estou para sair desta lista.  Passou dos limites há um tempo -- se esse
padrão não mudar, fica complicado...

--
Felipe Kellermann