Renomear arquivos de um diretório e seus subdiretórios

From: Fernando Eggert
Subject: Renomear arquivos de um diretório e seus subdiretórios
Date: Thu, 03 Jun 2004 23:29:19 -0300

Galera, to com um pó fudido, tenho um diretório com vários subdirs, deu um pau no hd e quando eu transferi os dados pra outro hd todos os arquivos que tinham acento ç e esse tipo de caracter ficaram com caracteres que não funcionam no samba (tipo Æ, ?, ¿, e outros, por exemplo.).

Eu preciso de um script pra renomea todos esses arquivos, pois são milhares... A idéia e ler os arquivos e renomea-los apenas tirando e substituindo esses caracteres por underline...

Eu não faço po.... nenhuma em script mais avançado.... só faço os mais furrebinhas...

Não faço a menor idéia de q tipo de comando tenhu q rodar no script...

alguem pode me dar um help???

valew

Fernando Eggert