Re: [shell-script] Comparando strings com caracteres de controle

From: opa
Subject: Re: [shell-script] Comparando strings com caracteres de controle
Date: Wed, 02 Jun 2004 22:42:55 -0300 hrN

Se entendi como você está querendo fazer, sua linha de if deve ter o comando a
ser testado entre crases "`" e não entre apóstrofos "'" .

Realmente alguns caracteres especiais às vezes nos complicam. No seu caso acho
que tanto o "\" quanto o "$" devem gerar problema. Eu não sei fazer isso de
uma forma elegante, nem ao menos de uma que ache correta, mas se suas linham
sempre começam com \. e terminam com $, um teste assim (já simplificado)
talvez resolva:

if ! grep -xq \\"$STRING"$ /diretorio/arquivo

Mas, caso suas linhas sempre tenham esses 2char iniciais e aquele char final,
será que esses 3char deveriam ser mesmo registrados? Manifestei a dúvida,
mas logicamente nem sei de que se trata. :)