checar arquivo.

From: Fabio
Subject: checar arquivo.
Date: Wed, 2 Jun 2004 11:13:59 -0300

Bom dia Lista,

Gostaria de ajuda para realizar esta rotina.

Tenho um arquivo chamado dados.txt, dentro deste arquivo tem uma linha
chamada período. Eu dou um grep –i “período” | cut –c 55- que é a coluna e
pego período do arquivo.

No  meu banco de dados eu tenho a lista de períodos. Ai vem a questão:

Como eu devo proceder para que o caso o período do arquivo não exista no
banco de dados (mysql) seja processado, caso já exista ele não processe?

Estou meio perdido,

Valeu

Fabio