Re: [shell-script] Transformando Aspas duplas em simples

From: Rodrigo Miranda
Subject: Re: [shell-script] Transformando Aspas duplas em simples
Date: Wed, 26 May 2004 05:11:11 -0300 (ART)

Amigos,

Aproveitando a pergunta do amigo, tenho um problema com aspas também, preciso
usar aspas duplas ... " .... detron de um comando em um script .
Sei que com o backslash  ....\"..... ou com o echo -e  você consegue imprimir,
mas na sequencia no comando não consigo usar essas aspas para validar o comando.

Alguem pode me ajudar com isso??

Rodrigo Miranda

Frederico Bohne Espinosa <address@hidden> wrote:

      Como bem me orientou o Mestre Julio:

echo "Juliana e minha \"AMIGA\", mas gosta de brincar de 'AMARELINHA'."|tr
\" \'

ou

cat <arquivo_onde_esta_o_texto> | tr \" \'

                                                Bohne

--
| Frederico Bohne Espinosa | Analista de Suporte Unix                |

Em Tue, 25 May 2004, André Luiz Alves da Silva Prates escreveu:

  > Caros colegas,
  >

  > Como eu faço para alterar em um arquivo todas as " (aspas duplas) e
transforma-las em ' (aspas simples)?

> [...]
  >
  > Apos comando:
  >
  > Juliana e minha 'AMIGA', mas gosta de brincar de 'AMARELINHA'.

aviso.

aviso.