Re: [shell-script] ----- Comparar dados de 2 arquivos..

From: Diego Luis Kreutz
Subject: Re: [shell-script] ----- Comparar dados de 2 arquivos..
Date: Mon, 24 May 2004 18:18:33 -0300 (BRT)

ola Luiz,

acho que estou com algum problema... pois nao recebi o seu e-mail
abaixo... :)

acho que a solucao para o seu caso eh "identica" a do Tiago... :)
alias, nao sei se a solucao que propus eh a melhor, mas acho que resolve o
problema... :)

sort -u arquivo1.txt > arquivo1Ordenado.txt
sort -u arquivo2.txt > arquivo2Ordenado.txt
sort arquivo1Ordenado.txt arquivo2Ordenado.txt | uniq -d

soh que tem um detalhe, elementos repetidos (em um arquivo ou nos dois)
sao descartados... apenas sera impresso uma vez cada elemento...
ha, aproveito tambem para corrigir o e-mail anterior...
eh "uniq -d" e nao "uniq -q"...

da para criar uma solucao "a moda miguelao" tb... :)

while read LINHA
do
        grep -w "$LINHA" x.txt
done < y.txt > issoAquiTemNosDoisArquivos.txt

abracos,

DLK