Re[2]: [shell-script] Procurando palavra no arquivo

From: Viktor Mota
Subject: Re[2]: [shell-script] Procurando palavra no arquivo
Date: Mon, 24 May 2004 10:26:04 -0300

Olá Pessoal,

s> De:"Jorge Pereira" address@hidden

Qto  a  procura  de  palavras  em arquivo, tenho um script bacana quer
quero compartilhar com o pessoal!

#!/usr/bin/perl

open(FIND, "find . -print |") || die "Nao pode rodar ACHA: $!\n";

FILE:
while ($filename = <FIND>) {
  chop $filename;
  next FILE unless -T $filename;
  if (!open(TEXTFILE, $filename)) {
    print STDERR "Nao pode abrir $filename -- continuando ...\n";
    next FILE;
  }
  while (<TEXTFILE>) {
    foreach $word (@ARGV) {
      if (index($_, $word) >= 0) {
        print $filename, "\n";
        next FILE;
      }
    }
  }
}

[]s
Viktor Mota
address@hidden

--- tagline ---
Eu tinha uma vida antes... Agora eu tenho um computador e um modem.